A Sagrada Face de Jesus tem por base a Face de Jesus impressa milagrosamente no Santo Sudário de Turim (pano que cobriu o corpo ensanguentado de Cristo quando Seu Corpo foi colocado no Santo Sepulcro após a crucificação). O Papa Bento XVI fez questão de venerar o Véu de Verônica na cidade de Manoppello na Itália, em setembro de 2006, esta atitude de Bento XVI confirmou ao mundo o desejo de Cristo de que Sua Face seja honrada, venerada e reparada pela Igreja e por todo o mundo.

Jesus revelou a vários santos o Seu desejo de que Sua Face seja mais honrada pela Igreja, a exemplo de Santa Gertrudes, esta é uma das visões dela sobre a Sagrada Face:

<< Na hora Terça, Jesus Cristo apareceu a Santa Gertrudes, amarrado a um pilar entre dois carrascos. Um deles rasgou a pele do Senhor com espinhos e o outro o feriu com um chicote cheio de grandes nós. Ambos golpeavam o rosto do Senhor, que estava tão desfigurado, que o coração de Santa Gertrudes se derreteu de compaixão. Nem podia conter as lágrimas sempre que recordava aquele triste espetáculo. Ninguém na terra havia sito tão cruelmente maltratado quanto seu amado Senhor Jesus. Até mesmo a pupila do olho de Jesus estava rasgada e inflamada, tanto pelos espinhos quanto pelos golpes do flagelo. Santa Gertrudes viu também que cada vez que o Senhor virava Seu Rosto de um lado para o outro, mais os carrascos O agrediam furiosamente. Ele então voltou Sua Face para Santa Gertrudes e exclamou: “Você não leu o que está escrito sobre Mim?” “Nós pensamos nele como se fosse um leproso” (profeta Isaías). “Um desses executores representa os leigos, que ofendem a Deus abertamente, agredindo-O com espinhos. O outro representa os religiosos que O atacam ainda mais com cordões amarrados de pecados secretos.” “Mas ambos ofendem a Face e ultrajam o próprio Deus do céu”.

A Santa respondeu: “Ai, Senhor! Que remédio podemos encontrar para aliviar as doresagonizantes de Teu Divino Rosto?” O Senhor respondeu: “O remédio mais eficaz e terno que você pode preparar para Mim, é meditar amorosamente na Minha Paixão e orar caridosamente pela conversão dos pecadores.”

Jesus faz uma promessa concreta para as pessoas que “defenderão minha causa (propagarem a devoção à Sagrada Face) com discurso, oração ou escrita”. “Eu também os defenderei contra Satanás e lhes concederei favores especiais”, garante Jesus.>>

Outro fato que fortaleceu a devoção foram os surpreendentes estudos da figura de JESUS no santo Sudário de Turim; além das revelações à Irmã M. Pierina de Micheli (†1945), a mensageira da Sagrada Face dos últimos tempos.

Ainda quando menina, aos 12 aos de idade, na sexta -feira  enquanto esperava sua vez de beijar o crucifixo, a  santa ouviu uma voz bem clara a lhe dizer:

“Ninguém me dá um beijo de amor na Face, para reparar o beijo de Judas”.

Posteriormente quando, obteve a licença de fazer a adoração noturna, e quando na noite de Quinta-feira Santa estava rezando diante do Crucificado, escutou as Palavras:

 

“Beija-Me!”

Irmã Pierina obedeceu sem demora, e seus lábios, em vez de pousar sobre uma face de gesso, sentiram viva a Face de Jesus. A noite inteira passou na Igreja, pois, quando a Madre Superiora ali a encontrou, já era de manhã. O coração abalado com o sofrimento de Jesus, sentiu o desejo de reparar os ultrajes que Ele recebera na Sagrada Face e continua a receber cada dia no Santíssimo Sacramento.

Em 12 de abril de 1920, quando durante uma oração se queixava de suas aflições, Jesus se lhe manifestou ensanguentado, e com ternura e dor ao mesmo tempo lhe disse:

“E Eu, que é que fiz?!” (Para sofrer tanto)

“Destas palavras nunca me esquecerei”, escreveu Irmã Maria Pierina em seu diário. E então a compreender a devoção a Sagrada Face, que daí em diante se tornou seu livro de meditação.

Na primeira sexta-feira da Quaresma de 1936, durante a oração noturna, depois de havê-la feito participante das dores da agonia do Getsêmani, Jesus disse-lhe, mostrando Sua Face coberta de sangue e tomada de grande tristeza:

“Quero que minha Face, que reflete a íntima aflição de Meu ânimo, a dor de Meu coração, seja mais honrada. Quem Me contempla, Me consola! ”

Na terça-feira santa daquele ano, Jesus tornou a dizer-lhe:

“Cada vez que se contemplar Minha Face, derramarei Meu Amor nos corações, e por meio de Minha Sagrada Face obter-se-á a salvação de muitas almas”.

Na terça-feira santa de 1937, depois de ter sido instruída na devoção à Sagrada Face, conforme ela escreveu, Jesus lhe disse:

“Pode ser que algumas almas receiem que a devoção e o culto da Minha Face venham a diminuir a do Meu Coração. Diga-lhes que, ao contrário, será completada e aumentada. Contemplando Minha Face, as almas participarão de Minhas Dores e sentirão a necessidade de amar e reparar. Pois, não será esta a verdadeira devoção a Meu coração?”

Em maio de 1938, quando ela estava rezando, teve a visão de Nossa Senhora sobre uma esfera de luz sobre o altar, tinha na mão um escapulário, firmado de dois paninhos de flanela unido por uma corda. Em um se viu a imagem da Sagrada Face de Jesus com as palavras: “Ilumina Domine, vultum tuum super nos!” (Fazei resplandecer sobre nós, Senhor Vossa Face) (SI 66) e no outro uma hóstia, cercada de raios e com as palavras em volta: “Mane nobiscum, Domine!” (Ficai conosco, Senhor) (Lc 24,29).

Nossa Senhora aproximou-se e então lhe disse: “Escuta bem e transmite a teu padre confessor que este escapulário é uma arma de defesa, um escudo de fortaleza, um penhor de misericórdia, que Jesus quer dar ao mundo nestes tempos de sensualidade e de ódio contra Deus e a Igreja. Os verdadeiros apóstolos são poucos. É necessário um remédio divino, e este remédio é a Sagrada Face de Jesus. Todos aqueles, que trouxerem um escapulário como este, e fizerem, sendo-lhes possível, uma visita cada terça-feira ao Santíssimo Sacramento, para reparar os ultrajes que recebeu a Face de meu Filho Jesus durante sua Paixão, e que recebe cada dia no Sacramento Eucaristia, serão fortificados na fé, estarão prontos para defendê-la, e hão de superar todas as dificuldades internas e externas. E além disso, terão uma morte serena sob o olhar de meu Filho Divino”.

Nossa Senhora disse que não estava em poder de Irmã Maria Pierina executá-los, e precisava da licença de quem guiava sua alma, e de dinheiro para custear as despesas.

No mesmo ano, Jesus lhe apareceu de novo e, ainda suando sangue, disse com grande tristeza:

“Vê como sofro! E por poucos sou compreendido. Quanta ingratidão por parte daqueles que dizem que Me amam! Tenho dado Meu coração como objeto sensibilíssimo de Meu grande Amor pelos Homens, e dou Minha Face como objeto sensível de Minha dor pelos pecados dos homens. Quero que ela seja honrada com uma festa própria na terça-feira da quinquagésima, festa precedida por uma novena, durante a qual todos os fiéis façam reparação Comigo, unindo-se à participação da Minha dor”.

Em vez de fazer escapulários a Irmã Pierina mandou cunhar medalhas. Preocupada por isso recorreu à Nossa Senhora que novamente lhe apareceu dizendo:

“Minha filha, não se preocupe, pois, o escapulário é substituído pela medalha com todas as promessas e favores. Só resta difundi-la mais ainda. Ora, interessa-me muito a festa da Sagrada FACE de meu Filho. Diga ao Papa que esta festa muito me interessa”.

Irmã M. Pierina falou três vezes ao Papa e o Sumo Pontífice, ciente do pedido do Céu, não se fez esperar. No dia 15 de março de 1957, havendo já aprovado a propagação da medalha, facultou a celebração da festa, isto é, aos Beneditinos Sivestrinos de Roma. Em 10/01/1959 o Papa João XXIII concedeu a mesma licença, a todos os Bispos do Brasil.

 

Para merecer as graças prometidas é necessário:

 

Usar a medalha, contemplar com amor, muitas vezes a Sagrada FACE, zelar pela devoção, fazendo a Hora Santa, nas Terças-feiras, promover anualmente a novena em preparação à festa na terça-feira de carnaval, e seguindo o exemplo dos grandes devotos da Sagrada FACE, ler e meditar diariamente o Novo Testamento. Todos os dias rezar:

5 Pai Nossos… 5 Ave Marias… 5 Glórias… em honra das cinco chagas de Nosso Senhor JESUS CRISTO, rezando também a oração composta por Pio IX, e a aspiração que a segue:

“Ó meu JESUS, lançai sobre nós um olhar de misericórdia! Volvei Vossa Face para cada um de nós, como fizestes à Verônica, não para que A vejamos com os olhos corporais, pois não o merecemos. Mas volvei-A para os nossos corações, a fim de que, amparados sempre em Vós, possamos haurir nesta fonte inesgotável, as forças necessárias para nos entregarmos ao combate que temos que sustentar. Amém.

Senhor, mostrai-nos a Vossa Face e seremos salvos!”

Outras palavras de Jesus e de Nossa Senhora sobre a Sagrada Face:

“Minha querida filha, eu quero que você faça uma divulgação muito ampla de minha Imagem. Eu quero ir a todos os lares e converter os corações mais endurecidos. Fale a todos da minha misericórdia e meu amor infinito. Eu vou te ajudar a encontrar novos apóstolos. Eles serão os meus novos eleitos, os amados do meu Coração onde terão um lugar especial. Eu abençoarei suas famílias e me substituirei para dirigir seus negócios. Eu quero que a minha Divina Face fale aos corações de todos e que a minha Imagem seja impressa no coração e na alma de cada cristão para brilhar o esplendor divino, pois agora eles estão marcados pelo pecado. Pela minha Sagrada Face o mundo vai ser salvo.” (Jesus à Serva de Deus Maria Concetta Pantusa – 1894 a 1953).

“Aqueles que venerarem a minha Santa Face em espírito de reparação, serão tão gratos por mim como fui à Santa Verônica. Eles farão uma generosidade igual à dela e gravarei os Meus Traços Divinos em suas almas. Eu lhes darei a Minha Face adorável.” (Jesus à Maria de São Pedro – 1846)

“Um remédio divino é necessário. E esse remédio é a Sagrada Face de Jesus. Peçam tudo olhando para a Sagrada Face de Jesus.” (Nossa Senhora disse a Maria Pierina di Micheli – 1890 a 1945)

“Glorifica-Me, desejando-Me. (…) Contempla-Me com o espírito, contempla-Me com o coração, contempla-Me com a alma. Eu dei-te o carisma de Me reconheceres; por isso, usa-o.

Olha para Mim e sorri-Me; sorri-Me com amor; repara por aquelas almas que não Me sorriem nunca, mas vêm a Mim só pelos seus interesses.” (p. 311, volume II, de A Verdadeira Vida em Deus, em 23 de outubro de 1988)

“Quero muitas almas que me consolem, muitas almas, muitas almas!” (Jesus, 12 de junhode 1942).

“Desejo que faças uma grande difusão de minha Imagem. Quero entrar em cada família e converter os corações mais duros. Leva-Me aos hospitais, as casas de caridade, às escolas e aos asilos, e fala a todos de meu amor, que é infinito. Eu te ajudarei a encontrar novos apóstolos. Eles serão meus eleitos, e como prediletos terão um lugar especial em meu coração. Suas famílias serão abençoadas, como também seus múltiplos afazeres. Cumprir-se-á o que disse no Santo Evangelho: será concedido tudo a quem em primeiro lugar procurar o Reino de Deus e sua Justiça.” (Jesus, 25 de abril de 1969, conforme se lê na página 4 do livro Preghiamo insieme)

“Meus filhos, se desejarem ser libertados dos ataques de satanás, a melhor maneira de fazê-lo é trazer sobre o peito o divino Rosto do Meu Filho (a Medalha da Sagrada Face – Nossa Senhora permitiu que o Escapulário fosse substituído pela Medalha da Sagrada Face). Diante dEle, oinimigo fica impedido de avançar, pois a luz de Meu Filho o derruba. Quando satanás se disfarça, aparentando ser Jesus ou Eu, vossa Mãe, e tiverem posto externamente o Rosto de Meu Filho, logo ele desaparece, porque é soberbo e não suporta a Majestade de Deus”. (Nossa Senhora aos videntes de Palmar de Troya/Espanha – 16 de fevereiro de 191)

Oração para que a devoção à sagrada Face seja mais propagada e difundida no mundo:

Rezar 3 Pai-Nossos, 1 Ave-Maria e 1 Glória para que a devoção à Sagrada Face seja cada vez mais propagada e difundida no mundo. Esta oração é um pedido de Jesus e é pra ser feita de noite e contemplando a Sua Sagrada Face.

Promessas de Jesus aos devotos da Sagrada Face

(promessas de Jesus reveladas à Santa Matildes, à Santa Gertrudes, à Irmã Pierina e à Irmã Maria de São Pedro)

 

  1. “Por Minha Sagrada Face alcançareis a salvação de muitas almas! Pedi, nada vos será negado”;

 

  1. “Nenhum daquele que honrar Minha Face será separado de Mim”;

 

3.”Os devotos da Sagrada Face receberão, pela contemplação de Minha natureza humana, um vivo resplendor da Minha Divindade, e serão esclarecidos no fundo de suas almas”;

 

  1. “Do mesmo modo que procurardes reparar a Minha Face desfigurada pelos pecadores, assim Eu cuidarei de vossa alma, tornando-a tão bela como era ao sair das fontes batismais”;

 

  1. “Esta Face é como um selo de Divindade, pois tem o poder de imprimir nas almas que a Ela se dedica, contrição tão perfeita, que mesmo os seus pecados serão transformados, diante de Mim, em jóias de ouro precioso”;
  2. ”Venerando a Minha Santa Face, em espírito de expiação, serão para Mim tão gratos como santa Verônica. Farão uma generosidade igual a dela e Eu gravarei os Meus traços divinos em suas almas”;

 

  1. “Oferecendo a Minha Santa Face a Meu Pai, apaziguarão a Minha cólera divina e obterão a conversão dos pecadores, como se fosse uma moeda celestial”. “Eles farão milagres pela Minha Santa Face. Iluminá-los-ei com a Minha luz, rodeá-los-ei com o Meu amor e fá-los-ei perseverantes no bem”;

 

  1. “Eu serei o defensor, perante Meu Pai, de todos aqueles que por palavras, escritos ou orações defenderem a Minha causa nesta obra de reparação. Na hora da morte purificarei a face de suas almas de todas as manchas de pecado e lhes devolverei a sua formosura original”.

 

  1. “Eu garantirei aos devotos contrição tão perfeita que seus pecados serão transformados diante de Mim em jóias de precioso ouro. Nenhum deles serão afastados de Mim. Na oferenda de Minha Face ao Pai, eles terão acalmado Sua cólera e eles vão adquirir como com moeda celestial, o perdão por seus pecados”. “Eu abrirei Minha boca para pedir ao Pai para garantir todas as preces que eles Me apresentarem”;

 

  1. “Vou iluminá-los com Minha luz, e vou consumi-los com Meu amor. Eu lhes darei frutos de boas obras. Eles vão, como a piedosa Verônica, enxugar a Minha adorável Face ultrajada pelo pecado, e Eu vou imprimir Minha Divina Fisionomia em suas almas. Em suas mortes, vou renovar neles a imagem de Deus, apagada pelo pecado. Semelhante à Minha Face, eles brilharão mais do que muitos outros na vida eterna e o brilho da Minha Face vai enchê-los de prazer”.

Terço da Sagrada Face:

Orações a Sagrada Face Jesus

Novena para ser rezada todos os meses

Olá,
Podemos te ajudar ?
Powered by

Pin It on Pinterest

Share This